Polícia

Homem morto pela polícia na Serra sofria de esquizofrenia, diz família

A vítima de 40 anos morreu após invadir casas e tentar matar um policial durante uma ocorrência policial

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Danilo Felipe

A irmã de homem que foi morto após invadir duas casas e tentar matar um policial durante ocorrência na madrugada da última quinta-feira (27), no bairro Barro Branco, na Serra, afirma que ele sofria de esquizofrenia. 

A irmã da vítima disse que, neste sábado (29), completou uma semana, quando viu seu irmão Danilo Felipe, de 40 anos, pela última vez. 

Segundo ela, Danilo foi para São Paulo aos 8 anos com a mãe e a irmã gêmea. Quando completou 21 anos, a família descobriu que ele tinha esquizofrenia grave. Sob efeito dos medicamentos, ele agia e trabalhava normalmente. Porém, quando ficava sem o uso dos remédios, ele ficava muito agressivo. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Em março deste ano, Danilo veio de São Paulo para a Serra. Ele morou com a irmã, mas como não seguia o tratamento foi parar na rua. A irmã contou que ele ficava na praça de Feu Rosa, na Serra. Possivelmente, além de não estar tomando a medicação, ele também estaria usando drogas. 

Em setembro deste ano, a vítima chegou a ficar internada na UPA de Castelândia devido à doença, mas acabou fugindo. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a fuga aconteceu após Danilo agredir membros da equipe de saúde no momento em que era transferido para um hospital.

Entenda o caso

A irmã da vítima não sabe como o irmão chegou até Barro Branco. Na madrugada da última quinta-feira, moradores acordaram com o barulho de cachorros latindo e acionaram a polícia. 

Quando os agentes chegaram, não sabiam se a vítima estava em surto ou sob efeito de drogas. Reforços e Samu foram chamados para ajudar a ocorrência. A vítima chegou a ser retirado da residência, mas se soltou e pulou o muro de outra casa. Nesse momento, ele foi para cima dos policiais que reagiram. 

Danilo chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas morreu ao dar entrada no hospital. A irmã lamentou e pediu desculpas as famílias que tiveram suas casas invadidas pelo irmão. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda