Polícia

Homem que estuprou funcionária em Vitória foi diagnosticado com sífilis e filmou crime

Em maio deste ano, o homem já foi preso por estupro em uma loja de doces no bairro Praia da Costa, em Vila Velha

Foto: TV Vitória

O homem que foi preso em flagrante por estuprar a funcionária de uma loja na tarde desta terça-feira (04), foi diagnosticado com uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). O caso aconteceu no bairro Jardim Camburi, em Vitória, e além de ameaçar a vítima com uma faca, o homem filmou todo o ato.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Segundo informações da polícia, o homem esteve na loja na manhã desta terça-feira. No local, ele se passou por cliente e chegou a conversar com a funcionária dizendo que voltaria mais tarde para comprar um vestido de presente para a mãe.

No início da tarde ele voltou ao local, trancou a porta do estabelecimento e levou a vítima, uma jovem de 19 anos, para o provador.

Dona da loja percebeu que havia algo errado pelas câmeras da loja

A proprietária da loja de roupas percebeu algo estranho ao olhar as câmeras de segurança do estabelecimento. Preocupada, ela chegou a ligar para funcionária que disse estar bem, mas segundo a vítima, naquele momento, ela estaria sendo ameaçada pelo criminoso, que estava armado com uma faca.

Não convencida com o relato da funcionária, a dona do estabelecimento acionou a Polícia Militar.

"A dona foi muito inteligente, ela percebeu que tinha alguma coisa de errado e ligou para o 190 e em um minuto nós enviamos três viaturas para o local. Os policiais chegaram, arrombaram a porta, que estava trancada, e fizeram a detenção do criminoso", explicou o comandante da 12ª Cia Independente da Polícia Militar, major Isaac Rubim.

Para os policiais, o homem tentou mentir. Ele disse que era amigo da vítima, mas a jovem desmentiu a informação. Inclusive, ela mostrou aos policiais a gravação do crime, feita pelo homem com o celular da loja.

"Ele teve o cuidado de apagar o vídeo, só que ficou na lixeira. Ela conseguiu resgatar o vídeo e mostrou a cena para os policiais — as imagens gravadas do crime que ele cometeu", afirmou o major.

Criminoso foi diagnosticado com DST

O homem foi conduzido para o Plantão Especializado da Mulher, em Vitória, e a faca foi apreendida. Ele passou por exames médicos e o resultado apontou que ele possui uma doença sexualmente transmissível (DST). De acordo com o major, a doença seria sífilis.

Ele já foi preso pelo mesmo crime em Vila Velha

Essa não é a primeira vez que o rapaz é preso por esse mesmo crime. Em maio deste ano, ele foi detido em uma loja de doces no bairro ´Praia da Costa, em Vila Velha.

Além de estupro, ele também tem passagem por roubo. Segundo a polícia, em março de 2021, ele foi preso durante um assalto em um coletivo em Vitória.

A Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vito´ria/RecordTV.

Pontos moeda