Polícia

Mais dois envolvidos em ataque a bancos de Santa Leopoldina são presos

Os dois suspeitos que ainda estavam foragidos foram encontrados em uma mata, em Domingos Martins, e confirmaram o envolvimento no crime

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp

Mais dois suspeitos de participarem do ataque a bancos de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo, foram presos na manhã desta segunda-feira (03). Segundo a polícia, eles foram encontrados em uma região de mata de Biriricas, em Domingos Martins.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram ao local andando a pé pela mata. Os dois confirmaram o envolvimento no crime, que aconteceu na última sexta-feira (30).

A polícia informou que a ocorrência ainda está em andamento e que novas informações sobre a operação que resultou na prisão serão divulgadas em uma coletiva de imprensa, prevista ainda para esta segunda-feira (03).

Ataque a bancos em Santa Leopoldina: seis suspeitos foram presos

Com a prisão dos dois envolvidos que estavam foragidos, subiu para seis o número de suspeitos presos após o crime. Outros cinco suspeitos morreram em confronto com a polícia.

Quatro suspeitos foram presos no último sábado (01). De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a polícia realizou uma operação para localizar e prender os suspeitos após receberem informações de que os envolvidos no ataque a agências bancárias em Santa Leopoldina estariam escondidos na região de Tirol.

Vídeo mostra grupo armado chegando em Santa Leopoldina para roubar bancos

Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que o grupo de criminosos armados chega em Santa Leopoldina para cometer assaltos a bancos da região. Três agências bancárias foram invadidas. 

No vídeo, é possível ver quando dois carros, sendo um branco, modelo SUV, e outro prata, modelo sedan, param no meio da rua, por volta de 2h20.

Homens encapuzados, vestidos de preto, desembarcam dos dois veículos com armas nas mãos. De repente, um homem sem camisa sai do banco de trás do carro branco e depois caminha sentido contrário aos criminosos. De acordo com informações iniciais, ele teria sido rendido pelos assaltantes e foi feito refém.

Carros usados por criminosos foram encontrados em Viana

Dois carros usados pelos criminosos no ataque foram encontrados queimados na zona rural de Viana, ainda na manhã de sexta-feira (30).

"Os dois veículos que foram localizados, inicialmente nós não tínhamos a confirmação de que eram os mesmos usados no ataque. Com a chegada da perícia, a constatação através de vídeos e os levantamentos feitos no local, confirmamos que esses dois veículos estavam na ação criminosa desta madrugada em Santa Leopoldina", afirmou o secretário de Estado Segurança Pública, Coronel Márcio Celante, na última sexta-feira.

Foto: Reprodução

VEJA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE O CASO:

>> VÍDEO | Dinamite encontrada em banco de Santa Leopoldina após ataque é detonada

>> Noite de terror: criminosos fecham ruas e invadem três agências bancárias em Santa Leopoldina

>> Roubo a bancos em Santa Leopoldina: criminosos derrubaram árvore e furaram pneus de viaturas

Pontos moeda