Polícia

Suspeito de pedofilia é preso com mais de 2 mil vídeos na Serra

O material também tinha imagens de estupro. O outro suspeito preso confessou que abusava da vizinha, hoje com 12 anos, há quatro anos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil prendeu dois homens acusados de armazenar conteúdos de abuso e exploração sexual contra crianças em computadores. Um dos suspeitos armazenava mais de dois mil vídeos com o conteúdo. 

O primeiro suspeito foi preso em Morada de Laranjeiras, na Serra. A polícia chegou na residência dele no momento exato em que estava fazendo o download dos vídeos. No computador, foram encontrados ao menos dois mil vídeos com conteúdo ilícitos, totalizando mais de 327 gigas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Segundo o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), Brenno Andrade, além da quantidade, chamou a atenção da polícia o conteúdo desses materiais. Além de armazená-los, ele também é acusado de compartilhar os vídeos.

“Além de vídeos com crianças, tinham vídeos de estupro de mulheres. Eram mulheres gritando e pareciam estar dopadas. Era esse tipo de material que ele pedia em aplicativos de mensagens”, disse o delegado.

O segundo suspeito foi detido no bairro Pitanga. O que levou a polícia até ele foi a suspeita de que ele estava abusando sexualmente de uma vizinha de 12 anos. Os abusos estariam acontecendo há quatro anos, ou seja, desde que a vítima tinha apenas 8 anos. Com ele também foram encontrados vídeos com conteúdos de abuso sexual infantil no computador.

Segundo Brenno Andrade, este caso começou a ser investigado por meio de uma denúncia da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI) dos Estados Unidos (EUA).

“Ele era suspeito de produzir conteúdo de abuso e exploração infantil de algum parente. As imagens que recebemos pareciam um ambiente familiar. Ao chegar ao local, descobrimos que ele abusava de uma vizinha desde que ela tinha 8 anos, hoje com 12. Não foram encontradas fotos dessa criança, mas havia material de outras crianças, semelhante a imagens da internet”, disse.

Os dois homens não agiam juntos. A operação responsável pelas prisões foi batizada como operação Predador. Uma referência aos alvos dela: os predadores sexuais. De acordo com o delegado responsável, ela é fruto de treinamentos que foram feitos recentemente em outros estados do Brasil e até fora do país.

Os dois suspeitos têm 29 anos. Para o que foi detido em Morada de Laranjeiras, não coube fiança, pois ele foi preso em flagrante. Já o suspeito de abusar da vizinha teve fiança arbitrada em R$ 30 mil, mas não pagou.

Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana e o juiz manteve a prisão dos dois após audiência de custódia.

Leia também: Jovem é vítima de extorsão e acaba agredido ao marcar encontro com mulher em Vila Velha

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda