Polícia

Segurança do traficante "Marujo" morre após confronto com a PM em Vitória

Por conta da morte do suspeito, diversos moradores fecharam a avenida Marechal Campos

Foto: Reprodução

Um suspeito morreu durante uma operação policial no bairro Bonfim, em Vitória. Após a morte, manifestantes protestaram e fecharam uma das principais vias da Capital, na noite desta segunda-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncia anônima de que o traficante conhecido como Marujo, procurado pela Justiça, estaria próximo à escadaria Alexandre Rodrigues, equipes do 1º BPM prosseguiram ao local, sendo recebidos a tiros por diversos indivíduos.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Com isso, os militares revidaram e, minutos após o encerramento da ação policial, os policiais viram que um homem estaria ferido e em sua mão estava uma arma de fogo.

A polícia informou que os demais criminosos fugiram, se escondendo entre as residências. O suspeito alvejado foi  socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, em Vitória. Pouco depois, o hospital confirmou que ele havia morrido.

Durante a operação, foram apreendidos no local uma pistola Canik calibre 9mm; dois carregadores de pistola Canik; 24 munições calibre 9mm; e 1 munição calibre 12.

Levantamentos iniciais dão conta de que o suspeito morto, identificado como Jhonatan, é evadido do sistema prisional e envolvido em outros crimes. Ele também seria um dos seguranças de Marujo. 

Imediatamente, o comando da PM mobilizou reforço nas imediações para segurança de moradores e das pessoas que circulam nas principais vias da região, durante a madrugada e na manhã desta terça-feira (11).

Leia também: Mãe de crianças de 1 e 4 anos é detida por armazenar drogas no quarto dos filhos em Vila Velha


Pontos moeda