Polícia

Suspeito de matar ex-mulher e enteado no ES foge durante julgamento

O homem foi condenado a 42 anos de prisão, mas acabou fugindo antes que a sentença fosse proferida pelo juiz responsável pelo caso

Foto: Reprodução/ Portal Nova Onda

Um homem suspeito de cometer o duplo homicídio que tirou a vida de uma servidora de 34 anos, e do filho mais velho dela, de 18 anos, no município de Vila Pavão, fugiu do Fórum de Nova Venécia. O crime aconteceu em 2016. 

De acordo com informações do Nova Onda Online, o homem foi condenado a 42 anos de prisão, mas acabou fugindo antes que a sentença fosse proferida pelo juiz responsável pelo caso. O suspeito, de 37 anos, é o ex-marido da vítima. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Uma testemunha contou que no momento em que o juiz se reuniu com os advogados e integrantes do júri popular para fazer a somatória dos votos e dar a condenação final, o réu saiu da sala de julgamento junto com familiares e pessoas que acompanhavam o júri, o que é normal nesse momento. 

Logo em seguida, no entanto, o suspeito deixou o Fórum pela porta da frente, entrou em um carro e não foi mais visto. Quando foram chamar o público presente para dar a sentença, perceberam que o homem Basto havia deixado o local. 

Essa não foi a primeira audiência marcada para julgar o caso. No dia 15 de setembro, um julgamento aconteceria no Fórum de Nova Venécia, mas foi desmarcado por falta de testemunha. Na ocasião, o suspeito não havia comparecido. 

O crime chocou o município de Vila Pavão e região no ano de 2016. Os assassinatos foram praticados na frente da filha deles que na época, tinha apenas sete anos. Hoje, a menina mora com um tio, no interior de Vila Pavão

Quando o crime aconteceu, a mulher e o suspeito já eram separados. O homem, inclusive, já tinha outra família, mas não aceitava ela se relacionasse com outra pessoa. 

Após o crime, o suspeito chegou a ser preso. Ele ficou detido em São Mateus, mas foi solto após 30 dias. Depois, ele foi preso novamente em Minas Gerais e, após alguns dias, liberado pela segunda vez. 

Até o julgamento de segunda-feira, o suspeito não havia sido mais visto. 

Com informações do Nova Onda Online

Leia também:

>> Santa Leopoldina | Saiba o papel de cada membro da família que atuou em roubo a bancos

>> Sargento aposentado é detido por suspeita de comercializar armas em Aracruz


Pontos moeda