Polícia

VÍDEO | Dois ônibus são incendiados em dia de tensão em bairros de Vitória

Um dos coletivos do sistema Transcol foi incendiado no bairro Consolação e o outro na região de Santo Antônio

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp Folha Vitória

Dois ônibus foram incendiados no inicio da tarde desta terça-feira (11) em Vitória. Este é mais um ataque após a morte de um jovem apontado pela polícia como segurança de um dos traficantes mais procurados pela Justiça no Espírito Santo.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Segundo as primeiras informações, os ônibus foram incendiados na região de Consolação e Santo Antônio. 

Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória
Reprodução / TV Vitória

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Equipes conseguiram controlar as chamas no bairro Consolação. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, um idoso que mora próximo ao local onde o coletivo foi incendiado, foi retirado às pressas do local. Ele não chegou a ficar ferido e nem passar mal por conta da fumaça.

As equipes também se dirigiram ao bairro Santo Antônio para controlar o outro incêndio. O trabalho dos bombeiros é acompanhado pela Polícia Militar, que reforça a segurança dos profissionais.

Pela manhã, um ônibus foi metralhado na região do bairro Bonfim. Imagens registradas após o ataque mostram que o coletivo foi atingido por cerca de 40 tiros. 

Poucas horas depois, um carro da TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo, foi incendiado. O repórter cinegrafista foi ameaçado por criminosos armados.

O secretário de Segurança Pública do Estado irá conceder uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira para falar sobre os ataques que acontecem na Capital capixaba.

Entenda o que motiva conflitos em Vitória

Um jovem apontado como segurança do traficante conhecido como Marujo foi morto durante operação policial no bairro Bonfim, em Vitória, na noite desta segunda-feira (10). 

LEIA TAMBÉM: Mãe de crianças de 1 e 4 anos é detida por armazenar drogas no quarto dos filhos em Vila Velha

De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncia anônima de que o traficante conhecido como Marujo, um dos mais procurados pela Justiça, estaria próximo à Escadaria Alexandre Rodrigues, as equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar prosseguiram ao local.

Os militares, segundo a polícia, foram recebidos a tiros. A guarnição revidou o ataque e, minutos após o encerramento da ação policial, os policiais viram que um homem ferido com uma pistola nove milímetros em mãos.

O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, na Capital. Pouco depois, o hospital confirmou que ele havia morrido.

LEIA TAMBÉM: Pai suspeito de estuprar e matar a filha de 1 ano em Barra de São Francisco é denunciado

De acordo com a Polícia Militar, o jovem que morreu estava foragido do sistema prisional e tinha envolvimento em vários crimes. Ele é apontado como um dos seguranças de Marujo.

"Ele já é criminoso há algum tempo. Estava evadido do sistema prisional. Ele já esteve preso em 2015. De acordo com as informações que chegam, ele é realmente, um dos linhas de frente do grupo comando pelo Marujo", explicou o tenente-coronel Menezes, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda