Polícia

PM vai atender denúncia de roubo em Vitória, mas descobre que era briga de casal

O caso aconteceu em Santa Lúcia. A mulher foi vista correndo na rua atrás de um homem, exigindo o celular de volta. O suspeito era o marido dela, que acabou preso

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Sesp

Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de assalto, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (18), mas descobriram que não era um roubo, mas sim briga de casal. O suposto "assaltante" era, na verdade, o marido da vítima, que acabou detido. 

O caso chegou à PM após a denúncia de um motociclista, que passava pela rua e avistou uma mulher correndo atrás de um homem, exigindo o celular de volta. A testemunha, entendendo que era um assalto, acionou os militares. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao chegarem no local, os agentes ouviram a vítima, que informou que, na verdade, o homem que ela estava correndo atrás era seu marido, um jovem de 28 anos, e o acusou de agressão. Ele foi abordado pela PM, que encontrou com o suspeito o celular e também a certidão de nascimento da mulher.

Briga começou dentro de casa

De acordo com a polícia, a briga teria começado na residência do casal, onde vizinhos afirmaram ter ouvido a mulher exigindo o chip do celular de volta. 

Na sequência, a discussão foi para a rua e a vítima alegou ter sido agredida pelo marido. O casal foi então conduzido ao Plantão da Mulher, onde ambos prestaram depoimento e forneceram suas versões do caso. 

LEIA TAMBÉM: Marido de médica vira réu por feminicídio: relembre crime que chocou o ES

Em nota, a Polícia Civil informou que o rapaz de 28 anos foi detido em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Vitor Zucolotti. 

LEIA TAMBÉM: "Saidinha": quase 1,3 mil detentos são liberados de presídios no ES



Pontos moeda