Polícia

Cinco pessoas são presas e armas são apreendidas em operação contra o tráfico no Norte do ES

A ação, que conta com 80 policiais, começou por volta das 6 horas e foi motivada por denúncias de tráfico de drogas, de caça ilegal, venda clandestina de combustíveis e porte ilegal de arma

Policiais fazem buscas na casa de um dos suspeitos Foto: Marcelo Rosa/TV Vitória

Mais de cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (06), durante uma operação da Polícia Militar e da Polícia Civil em municípios do Norte do Espírito Santo.

A ação, que contou com 80 policiais, começou por volta das 6 horas e foi motivada por denúncias de tráfico de drogas, de caça ilegal, venda clandestina de combustíveis e porte ilegal de arma nos municípios de Fundão, Ibiraçu, João Neiva e Aracruz.

De acordo com o delegado Fabiano Rosa, da delegacia de Fundão, a operação teve o objetivo de cumprir 22 mandados de busca e apreensão, prisão e apreensão de menores. "São 22 alvos na regional inteira, são denúncias de tráfico, de porte ilegal de arma e de caça de animal silvestre. Esperamos alcançar nosso objetivo que é apreender o máximo de material ilícito”, explicou.

Dois irmãos foram presos dentro de casa, em Fundão. Luan Brito Rosa, de 20 anos, e Valcinei Brito Rosa, de 25 anos, foram detidos com um revólver calibre 38. Segundo a polícia, o rapaz mais novo tem passagem pela Justiça por porte ilegal de arma e é suspeito de tráfico de drogas. O outro jovem foi detido porque a arma do irmão estava debaixo do travesseiro dele. 

Além dos irmãos, um homem de 35 anos chegou a ser detido. Epifânio Rodrigues de Souza, de 35 anos, foi localizado no bairro Beira-Rio, em Fundão. Segundo a polícia, ele já esteve preso durante nove anos. Desta vez, a denúncia era de que ele voltou a atuar no tráfico de drogas da região. 

Cães farejadores, do Batalhão de Missões Especiais (BME), vasculharam a casa de Epifânio, mas nenhuma droga foi encontrada e ele foi mantido solto.

Ainda no município de Fundão, uma quantia de quase R$ 2 mil foi encontrada na casa de Alciano de Carli, de 32 anos, que conseguiu fugir dos policiais. 

Ao todo, nove pessoas foram detidas. Foram apreendidas quatro armas de fogo, 23 munições, 49 gramas de crack, 35 pedras de crack, uma bucha de maconha, 130 CDs piratas, dois canhões de caça, uma armadinha de caça, dois potes de chumbo, dois potes de pólvora, um pote de espoletas, um celular e um veículo. 

A operação vai continuar até sexta-feira (07), com pontos de bloqueio, operações de trânsito e ações da Polícia Ambiental.

Pontos moeda