Polícia

Nove são assassinados após morte de policial em Belém

Redação Folha Vitória

Belém - Nove pessoas foram mortas na madrugada desta quarta-feira, 5, na região metropolitana de Belém, no Pará. Os crimes ocorreram após a morte do Cabo Antônio Marco da Silva Figueiredo, da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar, na noite de segunda-feira.

Após a morte do PM, a Região Metropolitana de Belém registrou uma onda de boatos, divulgados nas redes sociais, que haveria uma "limpeza" nos bairros periféricos da cidade. Chegou-se a divulgar que cem pessoas haviam sido mortas.

Colégios e universidades cancelaram as aulas nesta quarta-feira. A Secretaria de Segurança Pública do Estado negou o número de mortos e informou que está investigando as 'informações desencontradas e sem qualquer fundamento espalhadas pelas redes sociais".

O cabo Figueiredo não estava trabalhando, e as circunstâncias da morte estão sendo investigadas. Todas as demais mortes também estão sendo investigadas pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. O Comando-Geral da Polícia Militar também acionou a Corregedoria da Corporação para apurar as denúncias.

A Secretaria de Segurança Pública informou ainda que está investigando as "informações desencontradas e sem qualquer fundamento espalhadas por redes sociais" e seus responsáveis. Segundo a secretaria, a média de mortos em Belém é de 3 pessoas por dia.

Pontos moeda