Polícia

Oficial de Justiça capixaba foi morto após briga com filho de empresária intimada, diz juiz

Acusado teria alvejado Francisco Ladislau com dois tiros no peito e atropelado o rapaz com seu próprio carro após discussão devido à intimação

Juiz Glener Pimenta diz que Francisco morreu exercendo sua função Foto: Divulgação

Em entrevista à TV Vitória, o juiz titular da 1ª região do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Glener Pimenta, informou que o oficial de justiça capixaba assassinado na última terça-feira em Barra do Piraí, município ao sul do Rio de Janeiro, foi vítima do filho da mulher a quem foi entregar uma intimação.

O juiz disse que, segundo o delegado responsável pelo caso, o acusado, preso algumas horas após a morte de Francisco Ladislau Pereira Neto, teria discutido com o oficial no momento em que ele entregava à empresária a determinação do juiz para que ela comparecesse a uma audiência trabalhista. “Era um mandado simples, nada que gerasse tamanha controvérsia”, enfatizou.

Ainda segundo Pimenta, Francisco ainda tentou correr, mas foi alvejado duas vezes no peito e, depois de caído, ainda teria sido atropelado pelo suspeito com seu próprio carro. O acusado já teria causado problemas para oficiais de justiça de outras comarcas. 

Pontos moeda