Polícia

Após desembarque em Cariacica, rapaz é detido suspeito de assediar adolescente dentro de trem

Caso aconteceu neste domingo, durante a viagem entre Minas Gerais e Espírito Santo. Segundo passageiros, o suspeito estava sentado ao lado da jovem e teria se masturbado

Suspeito foi detido logo após desembarcar na Estação Pedro Nolasco, em Cariacica Foto: Everton Nunes

Um homem foi detido suspeito de assediar sexualmente uma garota de 16 anos e se masturbar dentro de um vagão de trem. O caso aconteceu neste domingo (01), na viagem entre Belo Horizonte e Cariacica

O suspeito, de 25 anos, foi abordado pela polícia assim que saiu do vagão, na Estação Pedro Nolasco, em Jardim América. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento e se explicar para o delegado de plantão.

O trem saiu da capital mineira na manhã de domingo, com destino ao Espírito Santo. Segundo passageiros, o rapaz teria começado os atos na altura do município de Ipatinga, ainda em Minas Gerais. Eles relatam que o suspeito estaria se acariciando dentro do coletivo. 

A adolescente estava sentada ao lado do rapaz e conta que ele chegou a puxar conversa com ela. Ela disse ainda que ficou com medo de que o homem fizesse algo pior.

Uma dona de casa também presenciou a cena e afirma que o suspeito se aproveitou do fato de só ter mulheres no vagão onde ele estava. Para ela, falta segurança dentro dos vagões.

Resposta

Por meio de nota, a Vale, responsável pelo trem onde aconteceu o suposto abuso, lamentou o ocorrido e informou que, tão logo a situação foi detectada, acionou as autoridades policiais e efetuou o desembarque da pessoa em questão. 

A empresa informou ainda que conta com equipes de segurança dedicadas a acompanhar a circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Segundo a companhia, além de percorrerem o trecho, as equipes atuam também nas estações ao longo da linha férrea.

A Vale destacou ainda que, por meio de uma parceria com a Polícia Federal e a Polícia Militar do Espírito Santo e de Minas Gerais, são realizadas vistorias periódicas no Trem de Passageiros como forma de garantir a segurança das pessoas que utilizam o transporte ferroviário.
 
A empresa informou também que todos os carros do novo Trem de Passageiros contam com circuito interno de videomonitoramento, tecnologia que reforça ainda mais as medidas de segurança adotadas pela Vale durante a viagem.

Pontos moeda