• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cidades do Sul do Estado recebem mais de 50 soldados para reforçar policiamento

Polícia

Cidades do Sul do Estado recebem mais de 50 soldados para reforçar policiamento

Castelo, Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Muqui, Mimoso do Sul e Cachoeiro deram as boas vindas aos 55 novos soldados que passam a integrar o 9º Batalhão

A recepção aos novos soldados aconteceu na terça (17), em Cachoeiro. Foto: Divulgação/PM

O 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM) em Cachoeiro de Itapemirim, que atende os municípios de Castelo, Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Muqui, Mimoso do Sul e Cachoeiro, deu as boas vindas aos 55 novos soldados que passam a integrar o efetivo da Unidade. Esse quantitativo é parte dos 220 policiais militares recém-formados que foram recebidos pelo Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO-Sul) para o reforço do policiamento nos municípios da região do Sul do Estado durante as operações de “Natal” e “Verão”.

De acordo com o Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Alessandro Marin, cerca de cinquenta policiais a mais serão aplicados no policiamento comercial de Cachoeiro de Itapemirim para fortalecer a segurança da principal cidade do Sul do Espírito Santo, que concentra boa parte do comércio que antecede o Natal. Após as festividades de fim de ano, esse efetivo será deslocado para o litoral Sul para empenho na operação “Verão”.

São 55 novos soldados que passam a integrar o efetivo do 9º Batalhão da Polícia Militar. Foto: Divulgação/PM

“Esse reforço do policiamento chegou em bom momento, pois várias regiões da cidade sofriam com incidência de pequenos crimes que incomodavam a população. Vamos otimizar o policiamento já existente e desenvolver um trabalho ainda melhor com a chegada desse reforço. A estratégia do Comando de Polícia Ostensiva Sul é priorizar as áreas com maiores índices de crimes contra a vida e patrimônio nesse primeiro momento, e Cachoeiro é uma dessas áreas. Esperamos com isso que tenhamos um término de ano com uma melhoria da sensação de segurança em nossa região”, revela o comandante.

A recepção aos novos soldados aconteceu no auditório da sede da unidade, na terça-feira (17), em Cachoeiro de Itapemirim, onde eles se reuniram com o Comando do 9º BPM e os comandantes das companhias independentes. Na reunião, foram explanadas algumas diretrizes a respeito de como será o emprego do policiamento, como dicas de postura, tratamento ao público e segurança na condução de veículos de emergência (viaturas).