Polícia

Preso acusado de furtar mesas e cadeiras de comércio em Vitória

Esta não teria sido a única ação do suspeito. Segundo a polícia, ele já vinha cometendo esse tipo de furto na região e sempre agia da mesma forma

Em depoimento para a polícia o suspeito confessou o crime Foto: TV Vitória

Um homem, acusado de furtar mesas e cadeiras de estabelecimentos comerciais de Vitória, foi preso e apresentado pela polícia na manhã desta terça-feira (10). Carlos Roberto Sala, de 52 anos, teria cometido os furtos em uma padaria de Jardim da Penha. Imagens das câmeras de segurança do local flagraram toda a ação.

Em depoimento para a polícia o suspeito confessou o crime. “Conseguimos identificar que um elemento batia com as mesmas características do homem que morava aqui próximo a delegacia. Ontem nós conseguimos identificar a residência e prendê-lo”, informou o delegado Isaías Tadeu.

De acordo com o delegado, depois do furto Carlos vendeu os objetos para um proprietário de bar. Ele nega que sabia da procedência do material. “Ele [Carlos] chegou de carro e disse que estava com umas cadeiras de um comércio que ele estava fechando”, disse o outro suspeito.

Já a polícia tem certeza da participação do comerciante. “Não tem como negar, pois todo o material foi preso no interior da residência dele, onde ele tem um bar. E o autor confessou que negociou com ele pelo preço de R$ 25 a unidade”, afirmou o delegado.

Mas esta não teria sido a única ação do suspeito no bairro. De acordo com a polícia, Carlos já vinha cometendo esse tipo de furto na região e sempre agia da mesma forma, se passando por cliente do estabelecimento para em um momento de distração roubar as mesas e cadeiras. Os suspeitos serão enquadrados no crime de receptação.

Pontos moeda