Polícia

Pai é preso acusado de torturar criança de seis anos em Mimoso do Sul

Segundo a médica legista, a criança relatou que apanhava do pai sempre que urinava na cama. O laudo médico comprovou a existência de 24 lesões no corpo da criança

A Polícia Civil acompanha o caso Foto: Divulgação/PC

Um homem de 37 anos, acusado de torturar a filha de apenas seis anos de idade, foi preso na manhã desta terça-feira (17), na localidade de Pontões, na zona rural de Mimoso do Sul. A companheira do rapaz também é investigada pelo crime de tortura por omissão.

As primeiras denúncias de agressão foram registradas no dia 05 de novembro pelo Conselho Tutelar da cidade, quando foi constatado que a criança apresentava diversas lesões por todo o corpo, entre recentes e antigas. A menina foi encaminhada para a delegacia, onde uma ocorrência foi registrada e, em seguida, foi submetida a exame de corpo de e abrigada na Casa de Passagem.

O laudo médico comprovou a existência de 24 lesões no corpo da criança, todas provocadas por instrumentos contundentes, ou seja, pedaços de pau ou ferro. Segundo a médica legista, a criança relatou que apanhava do pai sempre que urinava na cama.

Com a prisão do pai da menina, as investigações prosseguem para a coleta de mais indícios do crime. De acordo com informações do delegado do caso, Rômulo Carvalho Neto, a criança estava convivendo com o pai há pelo menos 8 meses e seria fruto de um relacionamento extraconjugal dele com uma sobrinha de sua companheira.

Se condenado, o rapaz poderá pegar de 2 a 8 anos de prisão e a companheira de 1 a 4 anos.

Pontos moeda