Polícia

Foragido de Cariacica é preso após sofrer tentativa de homicídio em Cachoeiro

Minutos antes do crime, ele havia fugido da polícia durante um patrulhamento pelo bairro Parque Laranjeiras. Os militares chegaram a perseguir o suspeito, mas perderam de vista

O foragido do sistema prisional de Cariacica sofreu uma tentativa de homicídio e fraturou um das pernas  Foto: ​Divulgação/PM

Um foragido da Penitenciária Semiaberta de Cariacica foi preso em Cachoeiro após sofrer uma tentativa de homicídio. Wesley Ferreira Caldeira, de 21 anos, tinha fugido da polícia minutos antes do crime. Ele permanece internado na Santa Casa de Cachoeiro sob escolta policial.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante um patrulhamento pela avenida Jones dos Santos Neves, na altura do bairro Parque Laranjeiras, os militares avistaram Wesley tentando empurrar com Chevrolet Corsa Wind, de cor prata. Ao perceber a chegada da polícia, ele fugiu pulando o muro de uma residência.

Os policiais iniciaram uma perseguição, mas perderam o suspeito de vista. Instantes depois, os policiais foram comunicados, via rádio, de que um homem teria sofrido uma tentativa de homicídio no mesmo local. O rapaz estaria com a perna quebrada e tinha sido socorrida por um ciclista.

Ao mesmo tempo, também pelo rádio, os policiais receberam a informação de que uma pessoa tinha caído da laje de uma residência no bairro Gilson Carone, e estava sendo socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa. No hospital, os policiais reconheceram o homem como sendo o que tinha fugido da abordagem instantes antes.

Ao consultar o nome, os policiais descobriram que Wesley era fugitivo da Penitenciária de Cariacica. Como estava impossibilitado de ser levado à Delegacia, ele permanece sob escolta e será apresentado a Polícia Civil após receber alta hospitalar.

Pontos moeda