Polícia

'Gangue do carro preto' ataca e deixa prejuízo de R$ 20 mil a comerciante em Jardim Camburi

Segundo os lojistas, a gangue do carro preto está atuando por todo o bairro. Além da loja de roupas, pelo menos mais três estabelecimentos foram arrombados

Após arrombamento, a quadrilha esvaziou arara com as roupas mais caras da loja Foto: TV Vitória

Na madrugada da última segunda-feira (21), uma loja foi arrombada e furtada em Jardim Camburi, Vitória. De acordo com a proprietária do estabelecimento, as mercadorias retiradas do estabelecimento somam R$ 20 mil. 

A ação foi flagrada pelo circuito interno de segurança da loja. Já passava de meia-noite quando três criminosos chegaram e, com uma pedra, quebraram a porta de vidro. O alarme disparou, mas os bandidos agiram rápido e deixara o estabelecimento que vende roupas de marca praticamente vazio. 

A dona da loja contou que essa não foi a primeira vez que seu estabelecimento foi alvo da quadrilha, batizada pelos comerciantes locais de ‘gangue do carro preto’. As câmeras de segurança externas flagraram, na última quinta-feira (17), o grupo tentando forçar entrada.

“Eles agiram sabendo aonde estavam os produtos mais caros, não se trombavam nem deixavam nada cair, prova de que estudaram o local antecipadamente”, falou.

Segundo os lojistas, a gangue está atuando por todo o bairro. Além da loja de roupas, pelo menos mais três estabelecimentos foram arrombados. Os criminosos agem sempre da mesma forma: chegam em três, arrombam a loja, retiram produtos e fogem em menos de um minuto.

Por nota, a Polícia Militar informou que o policiamento é realizado de acordo com o mapa do crime, em locais onde se concentra maior número de ocorrências, por isso a importância do registro de todos os casos. A Guarda Municipal disse que há policiamento 24 horas por dia, intensificado em horários estratégicos.

Pontos moeda