Polícia

'Ladrão de cabelo' é preso tentando assaltar loja no centro de Vila Velha com arma falsa

Funcionário reagiu e entrou em luta com o suspeito, que foi detido pela PM. Na delegacia, dona de loja em Vitória o reconheceu como um dos participantes de um roubo há cerca de um mês

Suspeito estava com uma arma de brinquedo no momento da tentativa de assalto Foto: TV Vitória

Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (01), suspeito de tentar assaltar uma loja que comercializa cabelos naturais, no centro de Vila Velha. O suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, estava com uma arma de brinquedo e foi detido pela PM no momento em que tentava fugir.

Ao ser levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, o rapaz foi reconhecido pela dona de uma outra loja que vende cabelos, localizada no Centro de Vitória, e que foi alvo de criminosos há cerca de um mês. Na ocasião, segundo a comerciante, o prejuízo causado pelo roubo foi de mais de R$ 400 mil.

De acordo com a polícia, nesta terça-feira o suspeito entrou na loja de Vila Velha, junto com uma mulher, e ofereceu o cabelo dela para venda. No entanto, o dono do comércio teria se recusado a comprar o cabelo, alegando que ele era tingido e que o estabelecimento só trabalha com cabelos em seu estado natural.

Após insistir e ouvir várias negativas do comerciante, o suspeito sacou uma arma e anunciou o assalto. No entanto, um funcionário da loja reagiu e atacou o suspeito. Os dois entraram em luta corporal e o funcionário foi agredido na cabeça.

Durante a briga, a arma que estava com o criminoso caiu no chão. Nesse momento, o funcionário e o comerciante perceberam que se tratava de uma arma de brinquedo. Enquanto o assaltante e o funcionário se atracavam, a mulher que acompanhava o suspeito saiu correndo.

"Nós pulamos nele e o agarramos na mão. Quando ele sentiu que a arma fugiu, gritou: 'perdi, perdi, me solta' e eu falei 'vou soltar não. Larga a arma, larga a arma'. Mas ele conseguiu escapulir e correu", contou o dono da loja.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o suspeito ainda no centro de Vila Velha. Ele foi detido e levado para a Delegacia Regional do município. 

Há cerca de um mês, uma loja de cabelos foi assaltada no Centro de Vitória Foto: TV Vitória

No local, os policiais descobriram que ele teria envolvimento em um assalto ocorrido no início de outubro, também em uma loja especializada na venda de cabelos, porém no Centro de Vitória. A dona do estabelecimento foi à delegacia e reconheceu o rapaz, com a ajuda de imagens de videomonitoramento.

Todos os envolvidos foram ouvidos pelo delegado de plantão. O dono da loja de Vila Velha disse que se arrependeu de ter reagido e reconheceu que a história poderia ter tido um desfecho diferente caso a arma não fosse falsa. O comerciante alegou, no entanto, que só reagiu porque o funcionário já havia pego o assaltante de surpresa.

Pontos moeda