Padaria é invadida e suspeito apanha de proprietário na Serra
O dono do estabelecimento estava preparando a massa dos pães para o dia seguinte quando se deparou com o acusado, que apanhou e foi hospitalizado
Uma padaria foi invadida durante a madrugada desta sexta-feira (25), em Parque de Tubarão, na Serra. De acordo com a polícia, o dono do estabelecimento estava preparando a massa dos pães para o dia seguinte quando começou a ouvir um barulho que vinha dos fundos.
Esses barulhos, de acordo com testemunhas, eram causados pelo suspeito que tentava pular o muro da casa vizinha e escalar o da panificadora na tentativa de alcançar uma báscula. O homem ainda teve dificuldade para conseguir entrar. Só duas horas depois, já próximo das 3 horas, foi que ele passou pela janela e acessou o estabelecimento. Só que ele não contava que o dono estava lá. Armado com uma faca, o suspeito partiu pra cima do proprietário, que reagiu.
“Ele ouviu um barulho em cima da padaria e preferiu esperar um pouco para ver o que estava acontecendo. O cara desceu e foi para cima dele, por isso ele teve que reagir. Nós ligamos para a polícia, que veio e levou o rapaz, que estava ferido pelos vidros da janela”, contou a mulher do proprietário.
Essa foi a terceira vez que a padaria foi invadida só esta semana. Os donos acreditam que nas três vezes o crime foi cometido pela mesma pessoa. O que mais chamou a atenção dos funcionários é que o suspeito era cliente. De acordo com quem trabalha no estabelecimento, por diversas vezes, o acusado passava pelo local à noite e falava para que os donos não ficassem na rua, pois era perigoso.
“Ele passava aqui direto e sempre nos mandava entrar por estar de noite, falava que poderia acontecer alguma coisa. Às vezes eu estava vindo da escola, e por morar aqui perto e ser muito escuro, ele me levava em casa. Sempre me mandava ter cuidado. Eu também cansei de atender ele na padaria”, disse a mulher.
O suspeito, identificado como Laihon Ramos Coutinho, de 24 anos, que já possui duas passagens por roubo, ficou ferido na briga, foi socorrido e levado para o Hospital Jayme Santos Neves. O proprietário não precisou ser hospitalizado.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o suspeito permanece internado em estado estável no hospital. Já a Polícia Civil informou que o proprietário do estabelecimento ainda não compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.