Polícia

Preso suspeito de assassinar a ex com 40 facadas na frente dos filhos em Vila Velha

Evandro dos Santos Delfino foi preso em Terra Vermelha nesta sexta-feira. Talita Brenda Firmino, de 21 anos, foi morta no momento em que deixava as crianças com o suspeito

Evandro foi preso nesta sexta-feira, em Terra Vermelha Foto: Reprodução

A polícia prendeu, nesta sexta-feira (25), o suspeito de assassinar com 40 facadas a ex-companheira, Talita Brenda Firmino Ferreira, de 21 anos. O crime aconteceu no dia 24 de setembro deste ano, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, na frente dos dois filhos do casal.

Evandro dos Santos Delfino, de 25 anos, foi preso em Terra Vermelha, no mesmo município, após a equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) receber denúncias anônimas. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Segundo familiares de Talita, ela foi morta após sair de casa para deixar os dois filhos, de cinco e dois anos, com o pai deles. O corpo da jovem foi encontrado em um local deserto e de difícil acesso. 

Após o crime as duas crianças foram levadas pelo suspeito. Dias depois, elas foram localizadas na casa da avó paterna e entregues para a família de Talita.

De acordo com a polícia, o histórico de violência cometida pelo suspeito contra a vítima era grande e contribuiu para a identificação dele como o autor do crime. Os dois ficaram juntos por cerca de quatro anos. 

O caso estava sob investigação da DHPM, que concluiu o inquérito na semana passada. O documento foi encaminhado para a Justiça, que já havia expedido o mandado de prisão contra o suspeito.

Pontos moeda