Polícia

Preso suspeito de homicídio que estava na lista dos 10 mais procurados da Serra

Com o acusado foi encontrada uma pistola, uma Carteira de Habilitação falsa e uma carteira da Polícia Militar. Ele foi detido dentro da própria casa

Angelin não reagiu à prisão Foto: Divulgação

Um homem, suspeito de homicídio, foi preso na manhã desta quinta-feira (24) dentro da própria casa, em um conjunto habitacional de Santa Luzia, na Serra. De acordo com a polícia, o nome de Angelin Hermínio Schultz Junior consta na lista dos 10 mais procurados do município. 

Na casa do suspeito os policiais encontraram maconha, um carregador de pistola, uma carteira de habilitação falsificada e uma carteira com o brasão da Polícia Militar do Espírito Santo. 

Assim que os policiais começaram as buscas no apartamento, encontraram escondida numa gaveta o carregador de pistola. Eles questionaram o suspeito onde estaria a arma. Ele informou o material estava dentro de um carro na garagem do prédio. Os militares desceram e encontraram a pistola dentro do automóvel. Segundo a polícia, o rapaz tem contra ele três mandados de prisão em aberto, todos pelo crime de homicídio.

Com o suspeito havia droga e uma arma Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a PM, Angelin não reagiu à prisão. Como a CNH apreendida estava com os dados adulterados, ele vai responder por falsidade ideológica. Além disso, o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma. Já a carteira com o brasão da polícia, segundo o delegado, não tem nenhum valor legal. Ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Angelin Hermínio Schulz Junior deu entrada no Centro de Triagem de Viana no dia oito de novembro de 2012, e foi liberado, por decisão da Justiça, no dia três de dezembro do mesmo ano, acusado de homicídio.

Pontos moeda