Polícia

Agente penitenciário que baleou universitário durante briga de trânsito em Vila Velha é afastado

Decisão é da Corregedoria da Sejus, que concluiu o processo administrativo disciplinar sobre o caso. Anderson Peterle Freire ainda pode recorrer da decisão

O agente penitenciário Anderson Peterle Freire, de 33 anos, que baleou dois jovens durante uma briga de trânsito em maio deste ano, em Vila Velha, foi afastado do cargo por 45 dias. 

A decisão é da Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que concluiu o processo administrativo disciplinar sobre o caso. Anderson, no entanto, ainda pode recorrer da decisão.

Durante a discussão, os irmãos Edson José Domingos Neto, de 22 anos, e Derick Castro Domingos, de 21, foram baleados. Edson, que é estudante universitário, foi atingido no olho direito e perdeu a visão do mesmo. Já Derick foi atingido na barriga.

O caso aconteceu no dia 13 de maio. Os irmãos seguiam de moto de Cariacica para Vila Velha, quando houve o bate-boca no trânsito. Anderson teria sacado a arma e atirado para o chão, mas os estilhaços da bala atingiram os dois rapazes.

A arma usada pelo agente penitenciário foi apreendida. O inquérito da Polícia Civil sobre o caso foi concluído em junho deste ano e Anderson foi indiciado por lesão corporal simples e grave com dolo eventual, quando se assume o risco.

A produção da TV Vitória/Record TV entrou em contato com o agente penitenciário, mas ele não quis conversar sobre o assunto.



Pontos moeda