Polícia

Jovem baleado em frente à Ufes ao voltar de festa na Serra recebe alta

Quatro disparos atingiram o jovem. A mãe acredita que ele tenha sido confundido com outra pessoa

O jovem que foi baleado na madrugada do último domingo (29) em um ponto de ônibus da Avenida Fernando Ferrari, em Jardim da Penha, recebeu alta do hospital. Ele voltava de uma festa na Serra, quando foi atingido pelos disparos.

A vítima foi atingida por quatro disparos, sendo dois na perna direira, um na perna esquerda e um no braço direito. Ele contou como tudo aconteceu, mas preferiu não ser identificado. "Eu estava em frente à Ufes e parou um carro. Quem estava no carona abriu a porta, apontou a arma e já foi atirando. Fiquei sem reação", relatou.

Ele foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. A vítima contou que jamais vai esquecer os momentos de desespero que viveu durante aquela madrugada. Até agora ele não consegue explicar porque o homem atirou nele. "Toda hora passa por minha cabeça. Fecho os olhos e vejo tudo que aconteceu", desabafou.

A mãe do estudante, que também preferiu não ser identificada, ainda está muito abalada com o que aconteceu. "Eram 2h30 quando eu acordei e orei pedindo à Deus para trazer ele logo para casa. Aí eu não dormi mais, porque tropecei no chinelo dele duas vezes. Pensei: 'meu Deus, o que está acontecendo?'. Nunca imaginei que aconteceria com meu filho", contou.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como tentativa de homicídio, mas a família acredita que o jovem acredita que ele pode ter sido confundido com outra pessoa. "Ele foi baleado por engano, porque ele não é uma pessoa ruim, não é traficante e nunca se envolveu com droga", desabafou a mãe.

Pontos moeda