Polícia

Ônibus da viação Alvorada já foram assaltados 20 vezes somente este ano no ES

Segundo a empresa, em todo o ano passado foram registradas 14 ocorrências e, em 2015, foram 13 casos

Assalto mais recente aconteceu na tarde de terça-feira, na Rodovia do Sol, em Guarapari

Os ônibus da viação Alvorada foram alvo de 20 assaltos somente de janeiro a novembro deste ano, no Espírito Santo, segundo levantamento realizado pela própria empresa. O último aconteceu no final da tarde de terça-feira (21), em um coletivo que seguia de Vitória para Guarapari, e resultou na morte de duas pessoas.

Ainda de acordo com a viação Alvorada, o número registrado em 11 meses neste ano já é maior do que o registrado em todo o ano passado, quando foram registradas 14 ocorrências. Já em 2015, foram 13 ocorrências. Segundo a empresa, todos os casos foram informados oficialmente às autoridades de segurança pública do Estado, por meio de boletim de ocorrência. 

Já a Polícia Militar informou que, na Grande Vitória, foram registrados 115 roubos a ônibus somente no mês de julho, o recordista em ocorrências este ano.

A viação Alvorada ressaltou ainda que já foram realizadas diversas denúncias aos órgãos responsáveis, inclusive através do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setpes), visando intensificar medidas necessárias para mitigação dessas ocorrências no âmbito da Grande Vitória.

A empresa informou também que vem realizando investimentos na instalação de cofres e câmeras de vídeo, visando aumentar a segurança de seus clientes e funcionários.

Pontos moeda