Polícia

Operação da PM prende chefe do tráfico de Serra Sede e mais 4 pessoas

Os policiais informaram que desde que era menor ele tem passagens pela polícia

Uma operação integrada da Polícia Militar, realizada no início da manhã desta sexta-feira (17), resultou na prisão de Maik Santos Souto, mais conhecido como "Maiquinho", de 21 anos. Ele é apontado como o líder do tráfico na região de Serra Sede, no município da Serra. Outras quatro pessoas também foram presas.

“Por perceber a presença da Polícia Militar, ele efetuou disparos contra os policiais militares e fugiu, como eles sempre fazem de forma covarde. Na fuga, nós perseguimos e na troca de tiros ele foi baleado na perna, socorrido e logo será entregue na delegacia”, afirmou o Coronel Ramalho.

Maik foi detido em uma área de mata, no bairro Divinópolis, na Serra, depois de tentar fugir. Houve troca de tiros e ele foi atingido na perna. “Desde que era menor de idade, hoje com 21 anos, tem mandado de prisão em aberto e de apreensão. Homicida, criminoso, traficante, perigoso, se confrontou com a Polícia Militar, colocou em risco a vida dos policiais, foi alvejado devidamente de forma legal e socorrido”, disse o coronel.

Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Outras quatro pessoas foram detidas. Com elas, os policiais encontraram uma moto roubada, quatro armas de fogo de uso restrito da polícia e drogas.

Segundo a polícia, nos últimos meses a região foi palco de vários conflitos motivados pelo domínio do tráfico. A ação contou com a participação da Companhia Independente de Missões Especiais, do Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Militar e da Companhia de Operações com Cães.


Confira o vídeo da matéria:



Pontos moeda