Polícia

Perseguição, troca de tiros e dois suspeitos presos após assalto a Uber em Vila Velha

Durante a fuga, os suspeitos invadiram a contramão e acabaram batendo de frente com um táxi e também em um poste

Dois suspeitos de assaltarem um motorista da Uber foram presos na madrugada deste sábado (11), na Rodovia Serafim Derenze, em Vitória. O crime aconteceu no bairro Cobi, em Vila Velha, quando o motorista pegou três passageiros que iriam até Nova Brasília, em Cariacica.

De acordo com o motorista, perto do destino final os criminosos mudaram o trajeto. A vítima foi levada para uma estrada sem iluminação. Foi nesse momento que percebeu que seria assaltado.

Após conseguir chegar em casa, o motorista entrou em contato com o proprietário do veículo que foi levado pelos bandidos. Através do sistema de GPS, que estava instalado no carro, ele conseguiu saber a rota e por onde os bandidos estavam passando. Por conta própria, ele foi atrás do veículo.

Assim que a polícia localizou o carro na Rodovia Serafim Derenze, em Vitória, começou uma perseguição. Para fugir dos militares, os bandidos entraram na contramão e acabaram batendo em um taxi que seguia no sentido contrário. O veículo ainda chegou a bater em um poste. Mesmo depois do acidente, houve troca de tiros. Duas das quatro pessoas que estavam no carro conseguiram fugir.

Os detidos foram Lucas Alves Rodrigues, de 19 anos, e um menor de 15 anos. Porém, Lucas negou a participação no crime e disse que não sabia que o carro havia sido roubado. Para o assalto, ele os bandidos utilizaram uma arma falsa e um revolve calibre 22, que de acordo com a polícia estava com o adolescente.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. 

Pontos moeda