Polícia

Presos dois suspeitos de tentar assaltar empresário em Cariacica

A vítima chegou a ser perseguida pelos suspeitos, que estavam em um carro e em uma moto

Os acusados confessaram o crime na delegacia

Dois suspeitos de tentar assaltar um empresário em Cariacica foram presos. Carlos Henrique Fonseca, de 25 anos, e Linnike Bernardo Alves, de 20 anos, foram detidos por investigadores da Delegacia Patrimonial. O crime aconteceu no dia 23 de outubro no momento que ele estava a caminho do banco para fazer um depósito.

“Ele [a vítima] tinha esse costume de toda segunda-feira se dirigir até o banco para fazer esse depósito. Nesse dia, por volta das 14 horas, ele saiu do estabelecimento e logo foi interceptado por dois veículos. Tudo indica que eles tinham algumas informações, porque sabiam da rotina da vítima. Um conselho que a gente dá é evitar essa rotina e sempre estar acompanhado de alguém para fazer a segurança”, contou o delegado Fabiano Rosa.

O empresário estava em um carro quando foi perseguido por três criminosos, um também de carro e outros dois em uma moto. A polícia conseguiu identificar a dupla porque a moto foi deixada para trás. “Eles abandonaram a moto e por ela nós puxamos a placa e conseguimos chegar até um indivíduo que passou todas as informações do crime”, disse o delegado.

Na delegacia a dupla, que já tem passagens por assalto e tráfico de drogas, confessou o crime. Eles disseram que chegaram a ir ao estabelecimento do empresário para acompanhar a rotina da vítima. O terceiro suspeito que estava na moto ainda não foi identificado.

“Nas imagens percebemos que foram três indivíduos, mas o motoqueiro a gente ainda não conseguiu identificar. Por isso a gente pede para a população que se tiver informações entre em contato através do 181”, destacou Rosa.

Pontos moeda