Polícia

Três escolas são arrombadas na mesma noite em Cariacica

Em todas elas os criminosos pegaram a merenda dos alunos

Um grupo de invasores fez um verdadeiro arrastão em escolas de Cariacica, na noite desta segunda-feira (27). Em uma delas, localizada em Bela Aurora, eles não conseguiram entrar, mas quebraram o vidro da recepção. Segundo os funcionários, o prejuízo só não foi maior porque o alarme de segurança disparou.

Já no CMEI Larissa Pereira Batista, as crianças tiveram que ser liberadas mais cedo, pois os criminosos levaram monitor e até a comida dos alunos. Quem trabalha no local acredita que o acesso aconteceu pelo muro da escola.

A ação dos suspeitos não parou por aí. Eles também estiveram em uma escola de ensino fundamental, que fica no Vale da Esperança. Durante a manhã desta terça-feira (28), os portões estavam fechados, mas os vigilantes garantiram que os estudantes tiveram a rotina escolar mantida. Do local, os criminosos também levaram mantimentos.

O grupo age sempre do mesmo jeito. Pulam o muro ou arrombam os portões e das unidades levam o que podem. Outra característica é que os suspeitos entram na cozinha e usam os alimentos destinados aos alunos. Cansadas das ações, diretoras das escolas foram até a delegacia realizar um boletim de ocorrência.

De acordo com a Prefeitura de Cariacica, do início do ano até outubro mais de 20 escolas e creches foram invadidas por bandidos. Os funcionários contaram que a situação pirou depois que os vigilantes noturnos foram demitidos.

A Prefeitura de Cariacica informou que as aulas nas unidades arrombadas permanecem sem alteração. Disse ainda que as imagens das câmeras de videomonitoramento serão entregues à polícia civil para ajudar nas investigações. A prefeitura afirmou também que não há previsão de recontratar novos guardas noturnos e que vai realizar um estudo para interligar as câmeras das unidades de ensino à central de videomonitoramento.

Pontos moeda