Polícia

Universitária é vítima de assalto dentro da Ufes em Vitória

Vários alunos presenciaram o crime e ficaram assustados com a violência

Uma universitária de 17 anos foi assaltada dentro de campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em Goiabeiras, Vitória. A vítima é aluna do curso de fonoaudiologia. O crime aconteceu na tarde da última quarta-feira (29).

“Estávamos sentadas de frente para a porta. Quando eu olhei, vi que ela [a vítima] estava de costas e ele [o assaltante] estava puxando o braço dela. Demoramos um pouco para entender. Só percebemos o que tinha acontecido quando ela virou e deu para ver no rosto dela que ela estava assustada e aí vimos ele levantando uma arma. Nesse momento começamos a gritar e saímos correndo”, disse uma aluna da universidade.

Vários alunos testemunharam o crime, que assustou a todos. “Foi uma reação de pânico, pois havia alguns alunos fora da sala e quando perceberam que eles [os criminosos] estavam armados com um revólver e uma faca, eles correram para dentro da sala. Nós que estávamos dentro do laboratório conseguimos ver a cena pela janela. Foi um desespero total”, contou um estudante.

A ação dos assaltantes foi rápida. Foi o tempo de pegar o celular e ameaçar a vítima. Segundo os estudantes, os criminosos estavam agressivos. O crime aconteceu próximo a um prédio onde, além de serem ministraras as aulas, é feito atendimento à população. Por meio de nota, a PM informou que dois assaltantes entraram no campus e pularam o muro. Um estava com uma faca e outro com revólver.

Ainda segundo a PM, os criminosos não foram localizados. De acordo com os universitários, mesmo com a presença de seguranças patrimoniais, não é a primeira vez que alguém é assaltado no campus. 

Pontos moeda