Polícia

Criminosos caem em armadilha de vítima de furtos em Cachoeiro

As vítimas estão implantando GPS veicular nas baterias o que tem facilitado as investigações da Polícia Civil, que localizou o material em uma loja em Cachoeiro de Itapemirim

Foto: Divulgação

Com o objetivo de auxiliar a Polícia Civil a identificar autores de furtos de baterias, as empresas prestadoras de serviço de internet, vítimas do crime, estão adaptando GPS veicular nos aparelhos distribuídos no sul do estado.

Na madrugada da última segunda-feira (4), duas baterias foram furtadas na localidade de São José do Frade, e uma delas estava com a ‘armadilha’. Os policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Cachoeiro de Itapemirim (DEIC), foram acionados e acompanharam todo o deslocamento fornecido pelo GPS em tempo real.

O material furtado foi localizado em uma loja de vendas de baterias, localizada na avenida Jones dos Santos Neves. O proprietário foi encaminhado para a Delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. O material apreendido será encaminhado para perícia e o comprador vai responder pelo crime.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre os autores dos furtos estão sob sigilo. A polícia afirma que existe uma quadrilha que vem agindo e furtando baterias nos municípios de: Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, Vargem Alta e Rio Novo do Sul.

Segundo a polícia, essas baterias de caminhão têm alto valor de mercado e as empresas usam para manter equipamentos eletrônicos em funcionamento. Como as torres ficam em zonas rurais e em pontos altos, é difícil elucidar os crimes. A ‘armadilha’ das vítimas vai ajudar nas investigações.

Pontos moeda