Polícia

'Não fazemos segurança de traficantes', diz delegado após prender jovens ao lado da DHPP

Foram cerca de dez dias de investigação até os policiais chegarem à localização do ponto de venda de drogas

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Carlos da Silva Zanon, Lucas Gonzaga Ferreira, Matheus Fagundes Bonatto e Pablo Cezar dos Santos Rodrigues foram presos em flagrantes

Quatro jovens foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (08), por tráfico de drogas. O local que eles utilizavam para praticar os crimes era praticamente em frente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.

Com idades entre 19 e 27 anos, os jovens foram identificados como Carlos da Silva Zanon, Matheus Fagundes Bonatto, Lucas Gonzaga Ferreira e Pablo Cezar dos Santos Rodrigues. 

Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, eles estavam traficando quase na porta da delegacia. "Há cerca de seis meses nós identificamos uma movimentação de tráfico de drogas nas proximidades. Foi determinado que eles parassem, porém um mês depois eles retornaram aos poucos e continuaram exercendo o tráfico", explicou.

Foram cerca de dez dias de investigação até os policiais chegarem à localização do ponto de venda de drogas. Os criminosos usavam um carro abandonado para esconder o material.

De acordo com Sandi Mori, os jovens confessaram o crime e disseram que o local escolhido foi estratégico. "Eles afirmaram que se sentem seguros em relação a ataques de gangues rivais. Mas nós não fazemos segurança de traficantes e sim prendemos eles", ressaltou.

Na ação foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e crack, além de uma moto furtada e uma arma que estava na casa de um dos jovens, vizinha da delegacia.

O grupo foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda