Polícia

Polícia divulga imagens de suspeitos de matar assaltante no Centro de Vitória

Crime aconteceu no dia 31 de outubro. Waltécio Rodrigues de Oliveira roubou a bolsa de uma senhora e foi perseguido e morto por dois flanelinhas da região

Foto: Reprodução
Polícia está à procura de dois suspeitos de matar um assaltante no Centro de Vitória, no mês passado

A Polícia Civil divulgou imagens de dois suspeitos de matar um homem no Centro de Vitória, no final de outubro. O crime aconteceu no dia 31, após a vítima roubar a bolsa de uma mulher. Imagens de videomonitoramento registraram toda a ação.

Waltécio Rodrigues de Oliveira morreu após ser ferido no peito com um golpe de faca. Antes de ser atingido, ele havia sido perseguido nas ruas do Centro da capital pelos dois suspeitos, que, de acordo com a polícia, atuam como flanelinhas na região e ainda não foram identificados.

As imagens das câmeras de segurança mostram que, por volta das 7h20 do dia 31 de outubro, Waltécio persegue uma senhora até uma esquina, rouba a bolsa dela e sai correndo. No momento em que os dois flanelinhas percebem o roubo, começam a perseguir o assaltante. Segundo a polícia, a perseguição aconteceu por cerca de 400 metros, nas ruas do Centro.

No meio do caminho, um dos homens joga uma pedra na direção da vítima, mas não é possível ver se ela é atingida. Waltécio continua correndo e, em determinado ponto, segundo a polícia, é atingido por uma faca no peito.

A imagem também não mostra o momento do golpe, mas logo depois o assaltante larga a bolsa roubada e atravessa lentamente a rua. Na sequência, ele aparece com a camisa manchada de sangue e, logo depois, cai no local onde foi encontrado morto.

"Eles abordam a vítima, que aparenta, em uma das imagens, ter sido atingida pela faca, aparenta sinais de sangue na camisa", disse o delegado Janderson Lube, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Depois de esfaquear Waltécio e recuperar a bolsa, a dupla volta pelo mesmo caminho para entregar o objeto à senhora roubada. De acordo com o delegado, não há, por enquanto, a suspeita de que eles hajam como justiceiros - fazendo justiça com as próprias mãos - contra pessoas que cometam crimes no Centro de Vitória.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu também que Waltécio era morador do bairro Conquista, também em Vitória, e que, no dia em que foi morto, teria dito a familiares que iria trabalhar. Segundo Janderson Lube, ele era usuário de drogas e tinha dívidas com traficantes.

A senhora que teve a bolsa roubada já prestou depoimento na DHPP. Agora, os investigadores querem a ajuda da população para encontrar os dois homens suspeitos de matar Waltécio. "Qualquer informação, a gente pede que a população denuncie, via 181, para que possamos identificar, qualificar e responsabilizar esses indivíduos pelos fatos praticados", frisou o delegado.

Pontos moeda