Polícia

Polícia prende suspeitos de invadir ônibus para matar jovem na Serra

Na ocasião do crime, o jovem foi retirado de dentro de um coletivo e morto no meio da rua

Foto: Reprodução/ Polícia Civil
Lucas, Masxuel e Ronieverson foram encaminhados ao presídio, onde cumprem prisão temporária

Três homens foram presos, e um adolescente apreendido, por suspeita de participação no assassinato do jovem Luan Lucas de Paula Moreira, de 21 anos. O crime aconteceu no início do mês de outubro, no bairro Jardim Tropical, na Serra. Na ocasião do crime, o jovem foi retirado de dentro de um coletivo e morto no meio da rua.

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, responsável pelas investigações, o crime aconteceu depois que um dos suspeitos avistou Luan dentro do coletivo que faz a linha 843 do sistema Transcol. 

O delegado informou que os suspeitos abordaram o ônibus, obrigaram todos os passageiros a descer do coletivo e tentaram atirar contra Luan. Entretanto, a arma falhou e Luan foi colocado no meio da rua, onde foi morto com um pedaço de madeira.

Lucas Gonçalves Limeira Santos, conhecido como 'Sapão', de 20 anos, foi preso no mesmo dia que Maxsuel Lima da Cruz, o 'Baiano', de 33 anos. Na casa de Lucas, a polícia encontrou um revólver calibre 32, que também foi utilizada no crime.

Três dias após a prisão dos primeiros suspeitos, a polícia chegou até Ronieverson Francisco Pinto, o 'Roninho', de 25 anos. Um adolescente de 16 anos também foi localizado pelos policiais e confessou participação no homicídio. A Polícia Civil representou pela internação do adolescente, que está à disposição da Justiça.

Lucas, Maxsuel e Ronieverson tiveram a prisão temporária decretada e foram encaminhados ao presídio. 

Pontos moeda