Polícia

Suspeitos de homicídio são presos em menos de 12 horas após o crime em Montanha

A ação foi conjunta das polícias Civil e Militar do município

Foto: Divulgação / PCES

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (21), em flagrante, os suspeitos Gustavo Braga Dias dos Santos, 23 anos; Felipe Souza Caldeira, vulgo “Felipe Bolinha”, 25; e Igor Sandro Santos da Silva, 23. Eles foram detidos, respectivamente, no bairro Lajedo, no Centro e na Zona Rural do município. Gustavo e Felipe são apontados como autores do homicídio que vitimou Cassiano Pereira de Souza, 24, ocorrido horas antes. A ação foi conjunta das polícias Civil e Militar de Montanha.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Montanha, Leonardo Ávila, a ação foi exitosa graças ao trabalho integrado das corporações na repressão dos crimes contra vida. “Dos cinco homicídios que foram registrados neste ano na região, todos os casos foram solucionados e com autorias qualificadas”, disse.

As diligências em campo foram coordenadas pelo comandante da 4ª Companhia do 2° Batalhão da Polícia Militar de Montanha, o primeiro-tenente André Luiz Lima Brito.

“Após um trabalho de inteligência da nossa equipe foi possível identificar os autores do crime, bem como as localizações dos indivíduos. Gustavo confessou o crime durante a prisão e informou que o atirador teria sido Felipe, e que este havia pedido a um terceiro (Igor) para esconder a arma. A arma do crime foi localizada com o suspeito em seu local de trabalho, dentro de sua mochila. Já Felipe foi detido no fundo da residência de sua avó em um cômodo trancado”, explicou o militar.

O crime

De acordo com as investigações, os suspeitos Gustavo e Felipe na manhã dessa quinta-feira se dirigiram até a casa da vítima com a intenção de matá-la. “Os dois suspeitos chamaram por Cassiano no portão, quando a vítima atendeu foi executada com três tiros disparados por Felipe e fogem logo em seguida. Felipe corre para casa do Igor e pede para que ele esconda a arma para ele, um revólver calibre 38”, informou Ávila.

O delegado relatou que, durante a prisão de Gustavo, foram encontradas duas armas – um revólver calibre 22 e uma réplica de pistola calibre 45. Elas estavam enterradas no fundo do quintal da residência do suspeito. Em depoimento, os suspeitos afirmaram que a motivação do crime foi uma dívida de R$ 8 mil em drogas.

Felipe Souza Caldeira e Gustavo Braga Dias dos Santos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Já Igor Sandro Santos da Silva foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal. Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

Pontos moeda