Polícia

Cão da Força Tática ajuda policiais a fechar ponto de venda de drogas na Praia da Costa

No mesmo local havia cocaína, crack, materiais para embalo das drogas além de diversas munições

Foto: divulgação SESP

Uma operação da Força Tática fechou um ponto de distribuição de drogas na Praia da Costa, em Vila Velha, na segunda (23). Dois suspeitos foram presos. De acordo com a polícia, foi o cão Jaffar que encontrou todo o material apreendido. 

Foi encontrado maconha — prontas para venda, tabletes da mesma droga e até plantas durante as buscas. No mesmo local havia cocaína, crack, materiais para embalo das drogas além de diversas munições.

Todo esse material foi encontrado em uma quitinete, na Praia da Costa, em Vila Velha. A polícia recebeu uma denúncia anônima de que havia tráfico de drogas. Segundo os policiais, a investigação os levou até o prédio no bairro nobre de Vila Velha.

Assim que chegaram ao apartamento, a Força Tática não localizou os moradores, mas como a porta estava aberta e o cão Jaffar havia apontado que tinha drogas no local, os policiais entraram.

Em depoimento, o dono do apartamento disse à polícia que o local onde estava as drogas era alugado para uma mulher, mas ela nunca foi até a quitinete. Do lado de fora do apartamento, dois rapazes foram vistos pelos policiais usando drogas, e por isso acabaram encaminhados à delegacia.

Os jovens de 22 e 24 anos negaram que o material encontrado era deles, mas como tinham passagem pela Justiça por vários crimes, os dois foram autuados. 

A Polícia Civil informou que o suspeito de 24 anos assinou um termo circunstanciado (TC) por posse de drogas para consumo próprio e foi liberado para responder em liberdade, após assumir o compromisso de comparecer em juízo. O outro jovem de 22 também conduzido foi somente ouvido e liberado.

Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória / RecordTV  

Pontos moeda