Polícia

ES registra 10 ocorrências de roubo de cargas variadas

De acordo com a delegada Rhaiana Bremenkamp, os roubos são esquematizados com ajuda de funcionários das empresas

Foto: Gervásio Batista/Agência Brasil

Criminosos atuam no Espírito Santo para roubar cargas cada vez mais valiosas. Apenas neste ano, segundo levantamento da Polícia Civil, foram dez roubos com cargas variadas. A delegacia especializada neste tipo de crime conseguiu identificar este padrão nos delitos cometidos neste ano.

De acordo com a delegada titular, Rhaiana Bremenkamp, os roubos são esquematizados com ajuda de funcionários das empresas. As cargas roubadas são itens dos mais variados, como panelas, queijos e outros mais robustos.

A polícia explicou ainda como os criminosos agem. Geralmente as cargas são roubadas e levadas para outros estados, como uma tentativa de burlar as investigações.

De acordo com a PM, com a chegada do verão, as cargas de cigarros são as mais visadas pelos grupos criminosos. A exemplo disso, no dia 29 outubro uma carga de cigarros avaliada em de 100 mil reais foi levada. O motorista passava pelo bairro Chapada Grande, na Serra, quando foi rendidos pelos bandidos. A vítima foi feita refém e abandonada em um região de mata quilômetros depois.

Recuperação

No dia 23 do mês passado, a polícia recuperou uma carga de produtos de autopeças. O material estava avaliado em meio milhão de reais. As peças estavam em um galpão no bairro Santo Antônio, em Cariacica. O dono do caminhão contou, na época, que quatro homens armados abordaram o motorista na BR-262, em Santa Isabel, no distrito de Domingos Martins.

Outro caso registrado no estado foi de um roubo de tecidos. O material também foi recuperado e estava no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. A carga, segundo a polícia, seria levada para Pernambuco. O combate aos roubos de cargas conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que monitora trechos e os caminhões.

*com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/ Record TV

Pontos moeda