Polícia

Força tática recupera material furtado de Quartel da PM; operação também apreendeu drogas

Os equipamentos havia sido roubados no último sábado (7)

Foto: TV Vitória

Na tarde de quinta-feira (12), policiais da Força Tática realizaram uma operação no Morro do Macaco, em Vitória,  para recuperar rádio comunicadores furtados do Quartel da Polícia Militar, em Maruípe. No local, além dos equipamentos de comunicação a PM apreendeu uma grande quantidade de drogas.

Os equipamentos havia sido roubados no sábado (7), e desde então os militares investigavam o caso. Durante a operação, um grupo armado de criminosos foi avistado e a PM iniciou uma perseguição aos suspeitos, que trocaram tiros com os militares.

Durante a fuga, um dos criminosos entrou em uma casa na comunidade para ter acesso à região de mata. Mas, de acordo com a polícia, a casa já era conhecida como um ponto de preparo e venda de entorpecentes. Foi neste local que os militares se depararam com uma grande quantidade de droga.

Na operação, além da força tática, o grupamento contou com o apoio aéreo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar, o Notaer. No local, cães farejadores descobriram novos pontos com drogas escondidas.

De acordo com a polícia, foram apreendidos uma pistola, quatro carregadores, munições, mais de dois quilos de cocaína, 700 gramas de maconha e quase meio quilo de crack.

Além desta apreensão de entorpecentes prontos para serem comercializados, a PM também recuperou roupas camufladas, balaclavas e os rádios comunicadores que haviam sido furtados.

Segundo a Polícia, a região já vinha sendo patrulhada constantemente por causa do tráfico e, agora com o furto ao quartel, a presença dos militares no Morro do Macaco e região será ainda maior. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Nenhum suspeito foi detido na operação. 

Pontos moeda