Polícia

Homem é baleado após tentar furtar viatura, arrastar policial e capotar com veículo em Cariacica

O tiro atingiu a cintura e a coxa do suspeito, que foi socorrido e levado para um Pronto Atendimento do município. Caso aconteceu na tarde deste domingo

Foto: Reprodução

Um homem foi baleado após tentar furtar uma viatura da Polícia Militar, arrastar um policial com o veículo por cerca de 100 metros e capotar logo em seguida. O caso aconteceu no início da tarde deste domingo (1º), na entrada do bairro Flexal I, em Cariacica.

O militar envolvido na confusão contou que a equipe da PM estava fora da viatura, conversando com um morador do bairro, que também estava de carro. De repente, segundo o policial, o homem apareceu falando coisas desconexas e foi em direção ao rapaz que conversava com os policiais. 

O PM foi intevir e, nesse momento, o indivíduo entrou na viatura e saiu. O militar foi atrás e agarrou na porta do carona. O homem seguiu em frente e arrastou o policial pelo asfalto. Logo depois, perdeu o controle da viatura, bateu no meio fio e capotou. Por pouco o policial não ficou imprensado entre o carro e o barranco.

Com o capotamento, o indivíduo foi jogado para fora da viatura. Em seguida, ele partiu para cima do policial, que efetuou um disparo para contê-lo. O tiro atingiu a cintura e a coxa do suspeito, que foi socorrido e levado para um Pronto Atendimento (PA) do município.

O policial sofreu ferimentos leves e também precisou receber atendimento médico. O homem que causou todo o tumulto é morador da região. Ele tem 28 anos e, segundo testemunhas, estava bastante alterado, falando coisas desconexas e parando veículos na rua. A região de Flexal tem um histórico de violência e é comum policiais na entrada do bairro.

Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV 

Pontos moeda