Polícia

Jovem é assassinado com seis tiros em Viana; crime pode ter relação com tráfico de drogas

Criminosos teriam anunciado durante o dia que iriam matar alguém do bairro Santa Terezinha, em Viana

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem, de 27 anos, foi morto com seis tiros na madrugada desta sexta-feira (20), em uma rua do bairro Santa Terezinha, em Viana. Para as testemunhas, o rapaz teria sido vítima de uma emboscada.

Populares contaram que o jovem não mora no bairro. Ele teria passado pela região para levar a namorada, que estava passando mal, ao UPA de Viana Sede. O homem deixou a companheira na unidade e, quando voltava para casa, foi assassinado. Os tiros atingiram a cabeça e as costas do rapaz. 

Moradores do bairro contaram que acordaram com o barulho de muitos tiros. Uma moradora disse que chegou a cair da cama e machucar o braço porque achou que os tiros tinham atingido um dos sete filhos.

Testemunhas afirmam que o jovem caiu em uma emboscada. O local onde o crime aconteceu é escuro. Um dos suspeitos estaria escondido atrás de um poste esperando a vítima passar. 

O crime pode ter sido motivado pela guerra do tráfico de drogas. Segundo os moradores da região, homens do bairro Bom Pastor, vizinho ao local do crime, teria anunciado durante o dia que iriam matar alguém do bairro Santa Terezinha. O rapaz morto já teve envolvimento com o tráfico da região. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana e, até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda