Polícia

Jovens são baleados durante troca de tiros no Morro do Romão, em Vitória

Um das vítimas é suspeita de ser um dos organizadores aos ataques realizados ao Morro do Cruzamento

Foto: Arquivo / TV Vitória

Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram baleados durante uma troca de tiros, na manhã desta sexta-feira (27), no Morro do Romão, em Vitória. De acordo com a polícia, o confronto aconteceu entre suspeitos que estariam a caminho de um ataque na região do Morro do Cruzamento, também na capital. 

Uma equipe da Polícia Militar subia o Morro do Romão quando se deparou com três rapazes descendo. Segundo os militares, quando os suspeitos viram a viatura, iniciaram uma troca de tiros.

No confronto, os dois jovens acabaram sendo baleados. Um dos rapazes foi atingido na perna e outro levou um tiro de raspão no braço. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para um hospital da região. O jovem atingido de raspão foi atendido e teve alta na tarde desta sexta-feira (27).

Após ser liberado do hospital, ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento. Segundo o tenente Pereira, da PM, o jovem seria um dos organizadores dos ataques realizados ao Morro do Cruzamento. 

"Esse indivíduo tem feito isso desde o dia em que o pai dele foi preso. O pai dele também é ligado ao tráfico e comandava os ataques. Agora o filho tem tentado tomar esse lugar", explicou.

A polícia acredita que os ataques liderado por criminosos do Morro do Romão aos rivais do Morro do Cruzamento que aconteceram nos últimos dias foi provocado pela apreensão de armas que aconteceu nesta quinta-feira (26)

Nesta sexta-feira, mais duas armas de fogo foram apreendidas. Uma escopeta e uma submetralhadora de fabricação caseira, além de munições e rádios comunicadores. 

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Vitória, Marcelo Cavalcante, afirmou que as operações para acabar com a guerra do tráfico nos morros da Grande Vitória vão continuar e pede ajuda da população.

"Esses confrontos vem ocorrendo entre traficantes rivais dos dois morros. A ação de hoje é resultado do trabalho da polícia. A guarnição recebeu informações que haveria um confronto e conseguiu evitar e prevenir que pessoas viessem à óbito. Por isso é muito importante que a população ajude neste trabalho por meio das denúncias anônimas", destacou. 

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda