Polícia

Só em 2020, mais de 5 mil pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas no ES

Para combater a criminalidade, a polícia leva em consideração informações recebidas pelo Disque-Denúncia 181 e pelo Departamento de Inteligência

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ao todo, 5.753 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas no Espírito Santo em 2020. Dentre eles, mais de 1.470 eram adolescente. Os dados fazem parte do monitoramento da Secretária Estadual de Segurança Pública (Sesp). 

O delegado responsável pelo Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), Alexandre Falcão, explica que as prisões são resultado da atuação voltada para o macro tráfico. "O foco do Denarc são os grandes distribuidores e traficantes na Grande Vitória. Com base nas denúncias e conforme a demanda, também realizamos operações em outras regiões do Estado", disse. 

Para combater os grupos criminosos, o departamento leva em consideração informações recebidas pelo Disque-Denúncia 181 e pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil que realiza as investigações. 

Na manhã desta sexta-feira (20), uma operação conjunta cumpriu 16 mandados de busca e apreensão no município de Viana. Equipes da Polícia Militar, Civil e da Guarda Municipal apreenderam, durante a ação, 17kg de maconha, 4kg de crack, um revólver e duas espingardas. 

No último dia 13, um dos criminosos mais procurados pela polícia no Espírito Santo foi preso após um tiroteio, em Cariacica. Gregory Furlan de Souza, de 29 anos, é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda