Polícia

Advogada sofre tentativa de assalto em Vila Velha

Ao perceber o assalto, a mulher que estava com o veículo estacionado no bairro Jardim Guadalajara foge do local

Foto: Reprodução TV Vitória
A rua estava sem movimentação no instante em que os dois suspeitos abordam a vítima.

Na manhã desta segunda-feira (22), uma mulher sofreu uma tentativa de assalto no bairro Jardim Guadalajara, Vila Velha. A vítima, que prefere não ser identificada, estava dentro do veículo estacionado em uma rua quando dois homens pararam ao lado do carro e anunciaram o assalto.

Ao avistar a vítima, um dos suspeitos sacou a arma da cintura e bateu com o cano dela exigindo que a mulher entregasse os pertences.Ela rapidamente arrancou com o veículo e os dois criminosos fugiram correndo do local do crime.

A vítima, uma advogada de 32 anos, disse que é moradora do bairro desde que nasceu e que antes dos suspeitos aparecerem ela foi levar os filhos no inglês.

“Estava dentro do carro com o ar condicionado ligado e os vidros fechados, ouvi um barulho do vidro e até então achei que era algum conhecido vindo me cumprimentar. Eu estava distraída e quando olhei era uma arma apontada para minha cabeça”, relatou.

De acordo testemunhas, os suspeitos vieram do sentido Soteco, subiram a calçada e perceberam que haveria uma oportunidade de assaltar alguém. Ao avistarem a vítima, mesmo com a arma apontada na direção da cabeça, um deles pediu calma.

“Na hora não sei o que me deu, o carro já estava ligado, eu só apertei o acelerador e sai correndo”, explica a mulher. Após a vítima escapar, câmeras de segurança flagraram os dois fugindo.

Para a advogada, vítima dos bandidos, eles estavam à caça de mais gente para assaltar. Ela afirma que também viu quando um dos suspeitos se aproximou de outro carro na rua ao lado e acredita que se tivesse alguém no veículo, os assaltantes fariam uma nova vítima.

Jardim Guadalajara, o local do crime, é um bairro residencial e que quase não possui comércio. No entanto, a advogada relata que ultimamente a criminalidade na região tem aumentado.

“Sempre foi um bairro muito tranquilo, mas de uns tempos para cá tem tido muitos assaltos, está muito perigoso e, infelizmente, nós não vemos tanto policiamento. Há uns quinze dias, outra moça foi assaltada e roubaram o carro dela”, finaliza.

Com informações de Marla Bermudes, repórter da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda