Polícia

Após perseguição e tiros, dupla é detida na Serra com carro usado em assaltos

No veículo onde estava a dupla, foram encontrados sinais de adulteração do chassi. Ação aconteceu na região de Carapina, na madrugada deste domingo

Foto: Divulgação / PRF

Dois indivíduos foram presos após uma perseguição policial em Carapina, na Serra, na madrugada deste domingo (07). Durante a ação, os criminosos chegaram a atirar contra os policiais.

Após os suspeitos serem detidos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que o veículo onde a dupla estava havia sido usado para praticar roubos em Vila Velha, em julho deste ano.

O caso aconteceu por volta das 4 horas, quando os policiais avistaram o veículo, na região de Carapina. No momento em que os agentes deram ordem de parada, os suspeitos aceleraram e tentaram fugir.

Os policiais foram atrás dos suspeitos e teve início uma perseguição. O rapaz que estava no banco do carona teria atirado contra os policiais. Depois que a arma dele foi descarregada, ele a arremessou pela janela, em direção ao mato.

A viatura da PRF conseguiu parar o veículo onde estavam os criminosos e eles foram detidos. Os policiais retornaram ao local em que a arma foi arremessada, mas só encontraram uma base de carregador de pistola.

Como o local era próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, um segurança do local informou que um terceiro suspeito, de moto, teria recolhido a arma e fugido.

Foto: Divulgação / PRF

No veículo onde estava a dupla, foram encontrados sinais de adulteração do chassi. Após identificação, os policiais rodoviários federais descobriram que o carro tinha sido usado nos assaltos. 

Tanto o veículo quanto os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra.

Pontos moeda