Polícia

Funcionários são feitos reféns durante assalto a empresa de mármore na Serra

É o segundo roubo que acontece na empresa em menos de seis meses. Dessa vez, os funcionários foram obrigados a ajudar os criminosos

Foto: Reprodução TV Vitória

Pela segunda vez, em menos de seis meses, uma empresa de mármore e granito, que fica localizada no bairro Civit I, na Serra, foi alvo de criminosos.  Desta vez, funcionários foram feitos reféns e até obrigados a ajudar no crime.

As vítimas contaram que há cinco meses, criminosos quebraram o muro da empresa e levaram diversos produtos durante o roubo. Por volta de meia-noite desta quinta-feira (11), mais uma vez, a empresa foi invadida. 

De acordo com um trabalhador, que preferiu não ser identificado, dois suspeitos chegaram no local em um caminhão. Os homens estavam armados e, rapidamente, renderam os profissionais.

Eles obrigaram as vítimas a colocarem dois tonéis com resina, que são utilizadas para fazer o acabamento de pedras ornamentais, dentro do veículo. No entanto, um dos trabalhadores conseguiu acionar a Polícia Militar. 

Os militares chegaram a tempo e deram voz de prisão aos suspeitos. Um deles trocou tiros com os policiais, conseguiu pular o muro e fugiu pela mata, levando o celular de uma das vítimas. 

O outro criminoso, no entanto, não conseguiu escapar e foi preso em flagrante. 

O veículo da dupla foi guinchado e levado ao pátio da Polícia Civil. O suspeito, que foi detido pelos militares, foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência foi registrada. 

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Rodrigo Schereder. 


Pontos moeda