Polícia

Policial que atirou no pai em Bento Ferreira havia usado drogas, diz delegado; idoso está em UTI

A prisão do policial aposentado foi realizada por militares do Batalhão de Missões Especiais no fim da manhã desta terça-feira, na Praia da Costa, em Vila Velha

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Cerco feito na Praia da Costa na manhã desta terça (30) para prender suspeito de atirar no próprio pai

A polícia não tem dúvidas da autoria dos disparos que atingiram um idoso de 80 anos, na noite desta segunda-feira (29), no bairro Bento Ferreira, em Vitória. O principal suspeito de cometer o crime é o próprio filho da vítima, um policial rodoviário federal aposentado. 

A prisão aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (30), na Praia da Costa, em Vila Velha, por militares do Batalhão de Missões Especiais.

"Tanto para os policiais militares que atenderam ele na hora quanto os investigadores da DHPP que compareceram ao hospital, ele falou que foi o próprio filho que atirou, porém não conseguimos ouvir a própria vítima", disse o titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.

Cavalcanti informou que já foi feito contato com familiares da vítima e a informação é a de que o estado de saúde é bastante delicado. "Inclusive, a filha encontra-se no hospital e disse que o pai encontra-se em estado grave, na UTI, incomunicável".

A previsão é que ela e um irmão, que está chegando de viagem na noite de hoje, sejam ouvidos na DHPP na manhã desta quarta-feira (01). 

Foto: Reprodução / Whatsapp Leitor

Segundo o delegado, o suspeito parece passar por um momento de instabilidade emocional. "Aparentemente é um clássico caso de uma pessoa que está passando por um momento de instabilidade emocional. Mas isso só poderá ser afirmado pelos médicos".

Diante do estado em que o homem chegou à Divisão Especializada, não foi possível tomar o depoimento dele. "Ele não fala, porém a gente não tem dúvida de que ele é autor dos disparos que vitimou o pai dele ontem. Pelo que a gente visualiza aqui na unidade, ele estava totalmente transtornado, apresentando falas desconexas, olhos vermelhos, falta de equilíbrio... Inclusive não teve condições da gente tomar o interrogatório dele, não consegue nem verbalizar", completou o Marcelo Cavalcanti.

Polícia encontra drogas espalhadas dentro do apartamento do suspeito

Dentro do apartamento do policial aposentado, a polícia encontrou drogas espalhadas pelo chão. "Foi encontrado muito material que comprova que ele vinha utilizando drogas há muitos dias, bem como quatro pinos de cocaína que ele fala que era pra uso próprio", pontuou o delegado.

O caso é tratado como tentativa de homicídio. "O suspeito será autuado por tentativa de homicídio contra o pai e por seis crimes de ameaça contra o profissionais de uma empresa terceirizada que presta serviços para o condomínio e que estavam no prédio". Além disso, tem o crime de lesão corporal por conta das agressões contra dois dos trabalhadores da empresa. Um ele agrediu com uma marreta e o outro com uma coronhada", concluiu Cavalcanti.

O suspeito, ainda de acordo com a PC foi aposentado em 2019. A polícia não revelou a identidade do suspeito.

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais acompanha o caso e solicitou que o suspeito não fique com outros detidos para que não haja risco à integridade física dele.  

Leia mais:

>> Mini laboratório do tráfico: 15 mil pinos de cocaína e 30 kg de maconha apreendidos na Serra

>> Três suspeitos morrem após confronto com policiais em Pedro Canário



Pontos moeda