Polícia

Presos suspeitos de arrombar caixas eletrônicos em postos de combustíveis na Grande Vitória

Pelo menos seis crimes cometidos pela mesma organização criminosa foram identificados pela Polícia Civil em dez meses, em diversos municípios

Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas suspeitas de participar de uma organização criminosa especializada em roubos a caixas eletrônicos instalados em postos de combustíveis. Pelo menos seis crimes foram identificados pela Polícia Civil em dez meses, na Grande Vitória, entre agosto do ano passado e junho deste ano.

O primeiro crime apontado pela PCES aconteceu no dia 10 de agosto de 2020, em um posto localizado em Jacaraípe, na Serra. No dia 12 de março deste ano, foi arrombado um caixa eletrônico de um estabelecimento em Fundão.

Em maio deste ano, foram mais três crimes desse tipo: um no dia 5, em Nova Itaparica, Vila Velha; outro no dia 7, em São Torquato, no mesmo município; e outro no dia 10, em Vila Capixaba, Cariacica.

A ocorrência mais recente, segundo a Polícia Civil, aconteceu no dia 7 de junho, em um posto de combustíveis de Ilha de Santa Maria, em Vitória.

Todos esses crimes, segundo a polícia, foram cometidos pela mesma organização criminosa. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubo a Bancos (DRB).

Mais detalhes sobre a investigação e as prisões dos suspeitos serão divulgados durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (04), a partir das 10 horas, na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

Pontos moeda