Polícia

Suspeito de abusar sexualmente de três enteadas em Pernambuco é preso no Espírito Santo

O homem tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Pernambuco e era investigado pela prática de crimes sexuais contra vulnerável

Foto: divulgação SESP

A equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu um homem, de 30 anos, suspeito de abusar sexualmente das três enteadas. Ele foi detido no município de Vila Velha.

O suspeito tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Pernambuco e era investigado pela prática de crimes sexuais contra vulnerável. A prisão aconteceu na última sexta-feira (19).

“As enteadas procuraram a DPCA para registrar um Boletim de Ocorrência em desfavor do padrasto que, segundo o relato, teria abusado sexualmente das três vítimas. Ao realizar os levantamentos de praxe, constatamos que o padrasto tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco”, explicou a titular da DPCA, delegada Larissa Lacerda.

O mandado de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado foi expedido em 2018 pela 1ª Vara da Comarca de Timbaúba, em Pernambuco, e estava em aberto. 

Uma equipe da DPCA se dirigiu ao endereço do suspeito, com o apoio de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). As investigações em relação aos crimes sexuais seguem em andamento pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. 

Pontos moeda