Polícia

Suspeito morre após confronto com a PM na região de Andorinhas

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito caiu segurando uma pistola e próximo a ele havia também um carregador

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Alessandra Ximenes / TV Vitória

Na noite desse sábado (06), policiais militares realizavam o patrulhamento no bairro Santa Martha, em Vitória, quando foram informados por populares que dois homens armados estariam na Travessa Izidro Vicente Pereira. Os militares desembarcaram da viatura e seguiram a pé pela travessa.

Após percorrerem alguns metros, os suspeitos foram vistos. Eles receberam voz de abordagem, mas fugiram atirando contra a equipe, que revidou. Um deles foi baleado, sendo socorrido pela Polícia Militar ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

De acordo com a PM, o suspeito caiu segurando uma pistola, e próximo a ele também havia um carregador. Durante o atendimento médico, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O outro suspeito não foi encontrado.

Posteriormente, o Ciodes repassou a informação de que um indivíduo havia sido baleado no campo de futebol do bairro Andorinhas, sendo socorrido por populares para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, onde veio a óbito.

Envolvido em duplo homicídio é detido

O policiamento na região foi reforçado e durante o patrulhamento a pé, na madrugada deste domingo (07), no bairro Joana D'arc, militares se depararam com um veículo em atitude suspeita. 

Um dos policiais viu o momento em que um dos ocupantes do banco traseiro dispensou algo no assoalho do carro. Diante disso, foi dada voz de abordagem a todos os ocupantes. 

Durante a revista pessoal, foi encontrada uma pistola calibre. 40 com um carregador municiado com 15 munições e uma garrafa plástica contendo 28 munições no assoalho do veículo, entre as pernas de um dos ocupantes. 

Posteriormente, foi constatado que ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.

Com o outro passageiro, que estava sentado no banco traseiro, nada de ilícito foi encontrado, porém após buscas no veículo foi localizada uma pistola calibre. 40, carregada e municiada com 15 munições, um par de luvas, um carregador 9mm e 112 reais em espécie. 

Com o condutor nada foi encontrado. No interior do veículo também estava uma criança de oito anos.

Foto: Divulgação/Sesp
Material foi encontrado com os suspeitos

Os três indivíduos foram detidos e encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Vitória. O Conselho Tutelar foi acionado para adotar as providências cabíveis com relação à criança.

Na delegacia, um dos conduzidos foi identificado como um dos principais envolvidos nos ataques ao bairro Andorinhas, investigado em diversos inquéritos policiais em andamento na DHPP de Vitória.

Contra ele, também havia com mandado de prisão temporária em aberto pelo duplo homicídio ocorrido no bairro, no dia 07 de julho deste ano, que vitimou um homem e uma mulher. O indivíduo tem 19 anos e chegou a dar nome falso, sendo identificado posteriormente.

Os outros conduzidos são o motorista do carro, de 45 anos, e outro homem de 21 anos, padrasto da criança que estava no veículo. Na delegacia, os detidos confirmaram que estavam se deslocando pelo bairro Joana D’arc a fim de promover um ataque no bairro Andorinhas, para vingar a morte de um aliado.

Suspeitos autuados

O conduzido de 19 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma, associação criminosa, falsa identidade e corrupção de menor. Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor. 

O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, associação criminosa e corrupção de menor. 

O suspeito de 45 anos foi autuado em flagrante por associação criminosa e corrupção de menor. Os três foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

De acordo com a Polícia Civil, o homicídio cometido no bairro Andorinhas e a morte de um dos suspeitos seguirão sob investigação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Pontos moeda