Polícia

VÍDEO | Homem arromba casa de idosa no Centro de Vila Velha

Um morador da região contou que, durante à noite, o centro da cidade costuma ser frequentado por usuários de drogas

O circuito interno de uma residência localizada no Centro de Vila Velha, flagrou a ação de um criminoso na noite desta sexta-feira (12). O suspeito arrombou a casa de uma aposentada, de 83 anos, e só não prosseguiu com o crime por causa do alarme de segurança do local. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Pelas imagens, é possível ver quando o bandido decide roubar a residência. Primeiro, ele passa em frente ao local e em seguida, olha fixamente para dentro da casa. Em seguida o suspeito decide arrombar o imóvel pelo portão da garagem. 

A vítima, que preferiu não se identificar, conta que o homem conseguiu colocar o portão no modo manual e com isso, fez uma pequena abertura mas que foi o suficiente para conseguir invadir a residência. 

"Ele veio, entrou na rua, foi até lá em cima, voltou, veio direto pro motor do meu portão. Ele conseguiu botar o meu portão no manual e aí abriu uns 20 cm que deu pra ele passar de lado", contou a aposentada. 

Após alguns segundos dentro da residência, o alarme de segurança, que faz bastante barulho, começou a tocar e, mesmo assim, o bandido ainda continuou no local por mais um tempo, até que ele desiste e foge da cena do crime. 

Os moradores do bairro contam que o sentimento de insegurança não é novidade. Inclusive, a vítima do arrombamento sofreu um assalto  há menos de três meses, também na região.

"Todo mundo (no bairro) tem medo, todo mundo tem alarme. Cheguei no ponto de ônibus ali, parou um carro e uma mulher, menor do que eu, parou na minha frente e eu achei que ela queria uma informação. E aí ela falou 'passa sua bolsa'", disse a idosa. 

Um vizinho, que também prefere não ser identificado, conta que não aguenta mais a sensação de insegurança dentro da própria casa. E relata que, durante à noite, o centro da cidade é frequentado por usuários de drogas, o que, de acordo com ele, aumenta o número de roubos e furtos da região. 

"Depois das 18h, pode esquecer de sair de casa. Tá lotada de 'nóia' essa rua", disse o homem. 

De acordo com moradores, eles já pediram que a Prefeitura aumentasse a iluminação do bairro. 

A Prefeitura de Vila Velha informou que o município vai vistoriar a área e verificar se há necessidade de colocar mais postes e aumentar a iluminação e entrará em contato com a EDP. 

Pontos moeda