Polícia

VÍDEO | Polícia identifica suspeitos de matarem empresário no Sul do ES

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima é abordada pelo suspeito que na fuga atira

Foto: Divulgação/Sesp

O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, cumpriu mandados de busca, na manhã desta sexta-feira (12), e identificou os autores do latrocínio, assalto seguido de morte, de um empresário no bairro Aeroporto. Foram 15 dias de investigações.

A Polícia Civil concluiu que três homens participaram da ação criminosa, sendo um responsável pela condução do veículo e os demais pela abordagem do proprietário de um bar e de um freguês. 

As imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento mostram o momento em que um dos suspeitos aborda o dono do estabelecimento em uma esquina. De acordo com a polícia, o suspeito pediu o telefone da vítima, que resiste e luta com o assaltante. 

Durante a fuga, o suspeito atira no empresário que cai no chão. Segundo a polícia, o empresário morreu na hora. 

Os investigadores informaram que os suspeitos do crime, ao tomarem ciência de que policiais civis estavam a procura deles, fugiram para outro município, que ainda não foi identificado pelos investigadores.

Segundo o delegado Rafael Amaral, o inquérito foi representado pela prisão temporária dos investigados, além de mandados de busca e apreensão domiciliar. Até o momento, apenas a busca domiciliar foi autorizada pelo poder judiciário. 

A operação foi denominada "Caminho para o Mar". O delegado ainda informou que os investigados vão responder por latrocínio. A pena pode chegar a 30 anos. 

Pontos moeda